fbpx
Tempo de leitura 4 minutos

Você certamente já foi em algum restaurante ou local público e viu um selinho escrito ‘pet friendly’, correto? Mas, afinal, o que é Pet Friendly?

Em termos gerais Pet friendly são lugares que aceitam a entrada ou a permanência de animais acompanhados de seus tutores.

Atenção! O conceito não se refere aos lugares onde os pets podem apenas entrar, mas sim locais preparados para receber e proporcionar conforto do seu amigo.

Existe uma grande diferença entre aceitar animais e ser ‘Pet Friendly’. Tem lugares que aceitam, mas é possível notar que o cão parece não fazer parte daquele ambiente.

Já os que realmente vêm seu cão como parceiros, vão ter recipientes de água, petiscos, tapetinhos e até mesmo camas ou mantinhas para ele se aconchegar.

Nas cidades grandes, como São Paulo e capital, esses lugares estão ficando cada vez mais comuns. Inclusive, existem restaurantes com um menu exclusivo de rações. Esses definitivamente atendem a todos os gostos!

Para aqueles que frequentam parques, já é bem comum ver pessoas passeando com pets de todos os portes, mas vale lembrar que, por mais dóceis que sejam, é importante estarem com suas coleiras, assim você evita eventuais complicações e também preza pela segurança do seu amiguinho.

Aqueles quem curtem fazer umas comprinhas ou até mesmo apenas caminhar pelo shopping, grande parte dos shoppings de São Paulo e do ABC Paulista (Santo André, São Bernardo e São Caetano) também já estão adeptos à cultura Pet Friendly. Prático, não?

Veja aqui nossas dicas de parques e shoppings Pet Friendly no ABC.

Para você que está planejando a viagem das férias de julho com a família e não quer deixar seu pet fora dessa – afinal, ele é um membro da família, pode contar com vários hotéis e pousadas que recebem animais de estimação.

Busque informações, em sites como o Tripadvisor, de pessoas que já se hospedaram nesses lugares e faça as malas de todo mundo, vai ser uma baita viagem!

Aqui, para evitar frustrações, é importante verificar os lugares em que seu cão poderá circular, onde poderá se alimentar e a segurança da pousada ou hotel.

Dizemos isso porque às vezes o local restringe a circulação do animal ao quarto em que você está hospedado. O problema disso é que dependendo da quantidade de dias que você for se hospedar, pode ser beeem chato para o seu pet ficar o dia todo apenas em um quarto.

Outro ponto importante, quando falamos de viagem, é que você precisa procurar saber não só se o hotel que você vai se hospedar é Pet friendly, como também se os locais que pretende conhecer na cidade permite que você os frequente acompanhado de seu cão.

Ou, ainda, se a pousada ou hotel tem pet sitter, pois muitos hotéis não permitem que você deixe seu cão trancado no quarto sozinho – o que faz muito sentido, logo, cuidado para não ter que passar a viagem toda curtindo apenas o quarto do hotel.

Fique atento! Antes de tudo, reconheça se o seu pet gosta de fazer viagem, ok? Nós os amamos tanto que as vezes até esquecemos que os gostos deles pode ser diferente dos nossos – meros humanos. Ainda assim, não vale forçar a aceitação, isso só deixa o animal estressado e cria clima super desagradável.

 

Existem regras nos locais Pet Friendly?

regras pet friendly

Regras básicas Pet Friendly

Cada estabelecimento pode colocar suas próprias regras para receber os animalzinho.

Nesse momento, o bom senso é quem manda, assim, além das regras do ambiente, é importante seguir alguns cuidados de etiqueta animal para passear com cães e gatos:

  • O animal deve ser dócil, não significa que ele precisa ser uma mister simpatia, mas é bom evitar situações de risco para as pessoas do local e para o animal;
  • Animais muito agitados podem se machucar ou não se sentir confortáveis;
  • A coleira e guia devem ser usadas em todos os pets;
  • Assim como nos passeios, leve sempre sacos plásticos para hora de ir no banheiro.
  • Leve sempre um pouco de ração ou um sache para emergências. Já pensou você demora mais que o esperado para voltar para casa? Não vai querer que seu pet passe o dia com fome.

 

Viu só que cultura legal? Agora que você já sabe o que é pet friendly pode sair por salvando locais para passear com seu pet no fim de semana!

Ah, e deixa nos comentários ou nas nossas redes sociais um feedback do local, nós e outros tutores vamos adorar saber sua experiência!

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá Aumigo 🐶 tudo bem? No que posso te ajudar?